Groovement celebra 10 anos no Plano B

By October 7, 2015 Blog No Comments

GR023_cover image_rgb(1)

A arte de continuar a sonhar. Assim podemos definir em essência a Groovement e sua travessia temporal que já ultrapassa os 10 anos de existência.

Nascida da vontade para dar corpo e visibilidade à melhor música electronica produzida em Portugal mas também ligada às grandes metropoles do mundo, a Groovement tem escapado aos ciclos de vida curtos que normalmente sentenciam projectos deste tipo em países periféricos. Não só porque a componente artística se tem reinventado ao longo dos tempos mas também porque a sua ação cultural no terreno tem gerado uma vibração genuína e contínua que já atravessa diferentes gerações.

Ao passar a barreira dos 10 anos e sempre com os olhos postos no futuro, a Groovement celebra esse legado ao lançar um novo ciclo editorial na sua vida. A compilação “10 is not enough” é uma retrospectiva do catálogo em formato de remistura, com ligação às principais cidades do mundo e a alguns dos mais insuspeitos produtores do underground internacional.

Tudo será editado muito em breve mas por agora antecipa-se essa realidade na pista do Plano B ao tocar a música que tem feito da Groovement um caso de longevidade genuína numa realidade de hiper marketização global. Numa noite onde o house, techno e várias vertentes destes géneros da electrónica vão desfilar pela pista de dança: Jorge Caiado, Hélder Russo e ARTivista, três artistas desta editora vão ser os maestros da noite.